domingo, 13 de março de 2011

Resoluções de ano novo em meados de Março.

No início de 2010, lembro-me de ter feito uma resolução ( coisa que nunca faço ) , em tom humorístico, de que ia ser um ano de tolerância. Tentar ter mais paciência com os outros, não desatar a dizer palavrões quando conduzo e toda uma panóplia de situações em que ia tentar ter mais calma. Posso confirmar que não cumpri na parte da condução mas até fui mais mole no campo das relações humanas. Não compensou, não senti que me tenha transformado numa pessoa melhor... só fiquei mais esmurrada. Tenho tendência a esquecer-me que estas lides são, normalmente, facas de dois gumes.
Em 2011, não fiz resolução absolutamente nenhuma mas ainda vou a tempo. Vou submeter a minha vida a um controlo de qualidade extremamente rigoroso. Este ano vai ser o ano do "quem com ferro mata, com ferro morre". Azeda? Se calhar, mas conto divertir-me. Dizem que é por ser do signo que sou, que odeio erros inúteis. Mas não vai ser desta que começo a acreditar em astrologia.
Confesso que, às vezes, penso como seria voltar atrás. A verdade é que já não sabia encontrar o caminho. Nem existe.

5 comentários:

  1. Mais uma expressão que desconhecia. A do ferro, digo :D Suponho que provenha do golf :P Ehehe...

    Ando a precisar de ser mais assim também, pelo que vou raptar novamente a expressão, e desta feita, tentar aplicar o lema :)

    ResponderEliminar
  2. Chego aqui e limito-me a fazer isto: tiro-te o chapéu! E digo: força nisso!

    ResponderEliminar
  3. Resoluções de ano novo servem para isso mesmo: não se cumprir. É bem melhor deixar a vida correr e as situações moldarem a nossa forma de ser!

    ResponderEliminar
  4. Não me parece uma má resolução...
    Que signo és?

    ResponderEliminar
  5. Menino da Mamã, golf... espadas... qualquer coisa gore ;) Não é fácil adoptar sempre o lema, mas no geral acho que vale a pena.

    Anna Karina, obrigado... :) *

    Joana, chega-se a uma idade em que temos de ser nós a moldar a nossa vida. Sai mais barato ;)

    B., também acho que é boa :) Sou capricórnio.

    ResponderEliminar